quarta-feira, 2 de maio de 2018

Autoestima X Fé

Olá meus amores!
Hoje o tema é um pouco diferente, porém, garanto que será bem edificante.
Quem nunca passou por uma fase de autoestima baixa atire a primeira pedra. Poxa, se você não atirou, merece toda a minha admiração. Sério! Porque eu confesso que tem dias que não tenho nem vontade de sair de casa, pois estou me sentindo a pior pessoa do mundo. Mas, somos reflexo do que ouvimos diariamente das pessoas, principalmente, as mais próximas da gente. Aquelas pessoas nas quais amamos. Ontem mesmo, eu ouvi tantas coisas decepcionantes de uma pessoa que amo, que acordei assim e totalmente para baixo... NÃO DEIXEM O INIMIGO FAZER ISSO COM VOCÊS!

Syl, e o que a autoestima tem a ver com a Fé? Tudo!
Vou citar alguns exemplos que a própria Bíblia relata.

Jesus, quando estava nas margens do rio Jordão para ser batizado, até então, era conhecido apenas como um filho de carpinteiro, o José. Até que uma voz do céu , a voz de Deus, fala: " Você é o meu filho amado, do qual eu me agrado". A partir desse momento, Jesus teve sua autoestima elevada, e passou a ser respeitado por todos, como o filho , o cordeiro de Deus. E várias pessoas, passaram a segui-lo.

Um outro exemplo, é o de João Batista. Quando ele foi preso, se sentiu desconsolado, e ele achava que Jesus não falava dele. Mas Jesus disse ao povo que João Batista era o homem que havia sido enviado antes dEle, para anunciar a sua vinda. Quando João ficou sabendo disso, ele se sentiu confortado.

Zaqueu, era um pecador na época, dos piores, cobrador de impostos. Quando viu que Jesus vinha, ele subiu em uma árvore para se esconder. Daí Jesus fala: " Zaqueu, desce daí que hoje eu vou jantar na sua casa". Olha o privilégio de Zaqueu. E aquele gesto de Jesus, fez com que Zaqueu o torna-se seu seguidor fiel.

Como é importante um simples elogio em nosso dia a dia e a gente nem se importa com isso. Porque atirar pedras é mais fácil. Julgar o outro é mais cômodo!

Lembro-me que, na época em que eu fotografava, eu sempre quebrava o gelo antes com um elogio. E isso me rendia não somente uma foto, mas uma amizade. Quando eu ia embora do local, todos me cumprimentavam e no dia seguinte era cheio de solicitações de amizades no facebook.

Então, que hoje , você possa parar e refletir: vou julgar ou elogiar?
Só quem pode nos julgar é Deus, e Ele não o faz.
Pense e repense suas atitudes, e aja como um sábio e não como um tolo.

Deixo aqui minha reflexão.
Espero que tenham gostado. Se quer tirar alguma dúvida, basta comentar.
A autoestima nos dá confiança, Fé.

Beijos, e uma excelente quarta, com cara de segunda.

Minhas redes sociais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário